Producción científica

    Conozca las producciones en destaque de PPGEdCM.

    2020

    TETZENER JUNIOR, Adenilson Francisco; LOPES, Nataly Carvalho; ABREU, Augusto Higor do Santos; BRINA, Daniel; PIRES, Higor Gustavo; SILVA, Rafael Pereira; OLIVEIRA, Cristiano Rocha. Considerações sobre o trabalho com o júri simulado em uma questão sociocientífica com futuros professores de física. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. v. 13, n. 2, 2020.

    ZORZO, Viviani; FURLAN, Elaine Gomes Matheus ; FARIA, Paulo Cézar; NASCIMENTO, Rodrigo Rios. Ensino de ciências: debates, concepções, entraves. In: Amilton José Freire de Queiroz; Caue Camargo Santos. (Org.). Pesquisas no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico: Educação, Artes e Letras. 3ed.Rio Branco: Stricto Sensu Editora, 2020, v. 3, p. 182-201.

    SILVA, Matheus. N. S.; CARVALHO-NETO, João. T. Manually driven harmonic oscillator. Physics Education, v. 55, n. 3, p. 035006, 2020.

    MILARÉ, Tathiane; RICHETTI, Graziela Piccoli; SILVA, Larissa Aparecida Rosendo. Solução Mineral Milagrosa: um Tema para o Ensino de Química na Perspectiva da Alfabetização Científica e Tecnológica. Ciência & Educação (Bauru), v. 26, 2020.

    2019

    ANDRADE, Priscilla Gaia; MOLENA, Juliane Cristina; VERASZTO, Estéfano Vizconde. Análise do processo de ensino-aprendizagem com discentes surdos no ensino de ciências: uma revisão dos trabalhos publicados na área na última década. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 18, n. 2, p. 361-386, 2019.

    MILARÉ, Tathiane; DELGADO, Karina Paes; ORZARI, Luiz Otávio. Ilha Interdisciplinar de Racionalidade na formação de professores de química: um relato de experiência. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, v. 10, n. 3, p. 224-235, 2019.

    2018

    SCOMPARIN, Paulo R.; CARVALHO-NETO, João T. A simple and effective magnetic dynamometer to teach Newton’s third law. Physics Education, v. 53, n. 6, p. 065002, 2018.

    VERASZTO, Estéfano Vizconde; CAMARGO, Éder. P. D.; CAMARGO, José T. F. D., SIMON, Fernanda O.; MIRANDA, Nonato A. D. Evaluation of concepts regarding the construction of scientific knowledge by the congenitally blind: an approach using the Correspondence Analysis method. Ciência & Educação (Bauru), v. 24, p. 837-857, 2018.

    BAZON, Fernanda Vilhena Mafra; FURLAN, Elaine G. M.; FARIA, Paulo C. F., Lozano, Daniele; GOMES, Cláudia. Formação de formadores e suas significações para a educação inclusiva. Educação e Pesquisa, v. 44, 2018.

    BOZZINI, Isabela Custódio Talora; ONOFRE, Marcia Regina; SANTOS, Isabela Mendes Sant’ana; SEBASTIANI, Renata.. (Org.). Pibid UFSCar: uma parceria colaborativa entre universidade e escola. São Carlos: Pedro & João Editores, 2018.

    CALZOLARI, Anselmo; MILARÉ, Tathiane; SILVA, Daniel Luiz. “Role-play” e argumentação em perspectiva dialógica na formação inicial de professores de Ciências. Tecné, Episteme y Didaxis: TED, p. 1-6, 2018.

    2017

    LOPES, Nataly Carvalho; MILARÉ, Tathiane. Formação de professores de ciências: propostas de pesquisas, ensino e extensão nas licenciaturas. Curitiba: Editora CRV. 200 p.

    MOLENA, Juliane Cristina; ANDRADE, Priscilla Gaia; VERASZTO, Estéfano Vizconde. Indicadores da inclusão de alunos surdos em salas de aula regulares. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 16, n. 2, 2017.

    CARVALHO, João T. de; APOLINÁRIO, Fernando R.; SOARES, Aline de A. Sistema photogate de seis canais analógicos para laboratórios didáticos de física. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 40, 2017.